Coinfra encerra ano com balanço de atividades e almoço de confraternização

O Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da Fieg, liderado pelo empresário Célio Eustáquio de Moura, promoveu terça-feira (06/12) a última reunião de 2022 do colegiado, com balanço das atividades desenvolvidas durante o ano. O encontro, realizado presencialmente na Casa da Indústria, marcou também confraternização anual dos conselheiros com lideranças e empresários do setor.

Na reunião, o presidente Célio Moura apresentou resumo do trabalho desenvolvido pelo conselho, que promoveu, entre fevereiro e novembro, quatro visitas técnicas - às instalações da Fast Açaí, Super Frango, Porto de Santos e ao Porto Seco e Acia, em Anápolis -; além de reuniões ordinárias, seminários e webinares para discutir os gargalos da infraestrutura logística, energética e de saneamento em Goiás.

"Cumprimos com o cronograma previsto em 2022 e, para o ano que vem, nossa meta é intensificar ainda mais o trabalho do Coinfra, que é um dos principais fóruns de discussão do tema infraestrutura no Estado. Entendemos que o setor é estratégico à competitividade da indústria e atuamos para incentivar investimentos alinhados com as demandas do setor produtivo", afirmou Célio Moura.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, que participou da reunião de confraternização do colegiado, destacou a atuação do conselho e reafirmou o apoio da Fieg ao setor, sobretudo com investimentos para qualificação de recursos humanos dedicados à construção civil.

"Reconhecemos as necessidades de Goiás no âmbito de infraestrutura e todo esse trabalho também passa pela formação de mão de obra ao setor. Nesse sentido, estamos trabalhando muito para fazer cada vez mais e em sintonia com o mercado", afirmou, ressaltando a atuação do Sesi e Senai, que possuem ações para qualificação dentro de canteiros de obra.

A reunião do Coinfra contou com presença dos presidentes Luiz Rosa (Sinduscon-Anápolis), Luiz Vessani (Sieeg-DF), Sarkis Curi (CIC), Anastácios Dagios (Comdefesa-GO), Álvaro Dantas (Acia), Lamartine Moreira (Crea-GO) e Edwal Portilho (Adial) e dos superintendentes Paulo Vargas (Sesi/Senai), Lenner Rocha (Fieg) e Humberto Oliveira (IEL).